quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aceleração de um corpo caindo

Nós fizemos uma experiência onde analisamos a queda de uma borracha. Nós filmamos este movimento e o analizamos através do softweare Tracker. Fizemos um gráfico da velocidade da queda da borracha, e de sua aceleração. Fizemos uma média dos valores de aceleração encontrados, e obtivemos o valor 9,4 metros por segundo ao quadrado.
         

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gravidade a força de atrção de um astro

             Gravidade a força de atração de um astro

            Gravidade é a força de atração de um astro, que acontece quando um corpo é solto em um local,é a força da gravidade que o atrai à superfície, a gravidade também não só funciona para manter um corpo na superfície da Terra,a gravidade também serve para manter os planetas na órbita em torno do Sol e a Lua em torno da Terra.
             E também a força gravitacional da Terra e da Lua resulta na formação de marés. Em relação ao outros planetas como Júpiter e Saturno a força de atração nestes planetas é muito grande comparada a força gravitacional da Terra, como a massa desses corpos é muito grande à sua força de atração é muito grande e como resultado se um corpo for atraído ele é puxado e com a força da gravidade do mesmo esse corpo seria esmagado devido a força do planeta. A força de tração varia de acordo com a massa do astro em relação ao corpo puxado.
     Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravidade

Queda e gravidade

Neste blog iremos aprender sobre a gravidade que nada mais é do que a força de atração de um astro. Neste processo iremos ver oque acontece com um corpo quando ele cai e o tempo que ele leva para cair  devido à gravidade da Terra. E também quando há interferência do ar na queda do corpo.